sábado, 24 de abril de 2010

Como foi o DaM com Surdos



Oi Pessoal.

Nós cremos que a maneira mais eficiente de se achegar com o Evangelho de Cristo às pessoas é por meio do relacionamento. E Deus tem nos dado a estratégia de fazer eventos voltados para a cultura surda, onde começamos a criar laços com os surdos de Volta Redonda e região. Hoje em Volta Redonda sabemos que existem 1.500 surdos. Muitos deles ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus.
Quando o Lufe (Dam) nos procurou falando da vontade que sentia de fazer um trabalho especial com os surdos, nossos olhos brilharam e nosso coração se encheu de alegria. Então, estou aqui para contar como foi o Dam com Surdos que aconteceu no dia 17/04/10!!!
Tivemos aproximadamente 70 pessoas, entre surdos e familiares, a maioria deles não crentes. Pra nossa alegria tinha surdos que não conhecíamos. Entre eles um casal do Santo Agostinho com um casal de filhos, um casal de Cabo Frio que estava visitando a cidade, um casal de Barra Mansa, e uma adolescente de Barra Mansa, que foi acompanhada da mãe e irmã, ouvintes.




O DaM preparou peças super especiais, com adaptação de trechos utilizando a Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS), e aplicações feitas em LIBRAS pela Vanessa. Um surdo chegou a comentar comigo antes das apresentações: " Ah, vão ser ouvintes que vão apresentar, né? Mas está bom, a gente vai entender." - como quem dizia: "Como vamos entender teatro de ouvintes?". O que o DaM fez com tanto carinho foi respeitar a cultura deles, usando da Língua deles para plantar a semente do Evangelho. Isso conquistou a confiança e o carinho deles, abrindo a porta para eles receberem a mensagem que queriam passar.
O DaM fez apresentações de Street Dance, que os surdos adolescentes gostam muito. Boa oportunidade de mostrar a eles que a dança pode ser uma expressão de adoração, de louvor a nosso Deus, diferente da influência que eles costumam receber do Hip Hop do Mundo, com tanta sensualidade e outras mensagens tão contrárias à Palavra.
As apresentação de Clown e Circo também foram show! Eles gostaram muito!
Os temas das peças foram mesmo direcionados pelo Espírito Santo, pois falavam de influência, e vejo como os surdos tem essa preocupação de seguirem as influências do grupo em que está para se sentirem aceitos, o que fez com que muitos se desviassem dos caminhos do Senhor, e outros se envolvam ainda hoje com coisas que não agradam a Deus. Creio que foram tocados pelo Espírito Santo de uma forma muito especial.
Pra glória de Deus já colhemos um fruto deste trabalho. No culto de Domingo, um dia após o DaM com Surdos, uma surda que estava presente, voltou aos caminhos do Senhor. Cremos que ainda veremos muitos outros frutos deste trabalho.



Além do evangelho que foi pregado, muitos surdos tiveram a oportunidade de ver quantas coisas podemos fazer para adorar e exaltar o nome do Senhor, sendo influência positiva para os amigos. Renovando a mente pela Palavra, e não se conformando com este mundo.
Louvamos de todo o coração a Deus pela disposição da liderança DaM e Digamundenses, em levar o Evangelho mesmo a toda língua, povo e nação. Os Surdos são um povo que estão perto de nós, mas que tem uma Língua própria, uma Cultura própria e precisam também ser alcançados pelo poder do Evangelho.
DaM, que Deus continue os abençoando com unção fresca do céu, criatividade e estratégias a cada dia, para cumprirem o Ide do Senhor! Vocês disseram ao Mundo Surdo, como vale a pena seguir a esse Deus que servimos e os ama tanto!!!
Que venham muitos outros DaM com Surdos!!!!!!

Gisele - Líder do Ministério com Surdos - IPV Voldac

Pesquisar este blog